Com atraso, “The Handmaid’s Tale” finalmente chega ao Brasil

A grande vencedora do Globo de Ouro 2018, na categoria Melhor Série de Drama, foi The Handmaid’s Tale. Além desse prêmio a protagonista Elisabeth Moss levou a estatueta de Melhor Atriz. O programa é transmitido pelo streaming Hulu nos Estados Unidos, mas nossas preces foram ouvidas. O seriado chega ao Brasil (com muito atraso) em março, pelo Paramount Channel.

A trama é baseada no best-seller homônimo de Margaret Atwood. Na história os Estados Unidos foram transformados em um sociedade teocrática chamada de Gilead. No ambiente distópico, as mulheres perderam seus direitos e as ainda férteis se tornam propriedades privadas com intuitos reprodutivos, por isso, elas são estupradas para gerarem herdeiros às famílias bastadas. Offred, personagem de Elisabeth Moss, perde sua identidade e passa a ser posse do Comandante Fred, por isso o nome Offred (Of Fred – De Fred, no português).

O elenco ainda conta com as atrizes Ann Dowd (The Leftovers) e Alexis Bledel, (Gilmore Girls). E a trama tem um papel importante na hora de se discutir o feminismo.

Compartilhe

Assisto TV

O Assisto Tv é um blog que nasceu em 2009 quando dois amigos queriam dividir um lugar para falar sobre suas séries favoritas. Em 2010, o blog deu uma pausa, para voltar com tudo em 2016. Com layout e endereços novos, esse espaço é dedicado aos viciados e amantes dos seriados. Seja na tevê, no computador, no streaming ou no celular, qualquer forma de assistir a “TV” é válida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com