5 Melhores Séries da Atualidade

Resolvi levantar uma polêmica e listar minhas 5 séries favoritas atualmente (não necessariamente nessa ordem). Joguei a lista no Facebook e analisei a reação das pessoas – que me sugeriram bastante coisas boas também.

Depois, decidi que era importante enumerar os porquês do meu favoritismo por esses títulos. Será que consigo convencer os incrédulos a assistirem também? Veja as melhores séries que conquistaram meu coração:

The Leftovers – HBO


Essa é uma das séries menos badalas da HBO, mas eu acho que é uma das melhores atualmente. A série acaba de estrear sua terceira e última temporada. A trama traça os acontecimentos com as pessoas que “ficaram” depois que 2% da população mundial desapareceu de uma hora para outra.

O programa foi criado por Damon Lindelof (um dos criadores de Lost) e Tom Perrota. O fato de ser cria de Lindelof só me fez querer ainda mais assistir essa série que mistura drama, suspense, religiosidade com um quê de ficção científica(?). A forma como ela é pouco explicativa, o que pode parecer um lado ruim, é o que faz eu gostar ainda mais. Nada de respostas ou acontecimentos lineares.

Homeland – FOX Action

Homeland 6ª temporada

A série teve seus altos e baixos, mas acertou na sua sexta temporada (que acabou de acabar). Esse é um dos programas que mais me empolgou nos últimos meses. E se você ainda não sabe do que eu estou falando, vale ler meu review.

A maneira como Carrie (Claire Danes), desde o início, luta contra sua doença mental, ao mesmo tempo que ela é uma das mentes mais brilhantes da CIA. Por outro lado, a dualidade dos personagens nos faze nunca saber em que confiar, a não ser que essa pessoa seja o Saul. Depois de uma quinta temporada morna, a série voltou com tudo e deixou de lado os terroristas árabes. Agora, o grande problema acontece em solo e com cidadãos americanos.

Mr. Robot – Space


Série lenta, meio maluca, com hackers e cheia de teorias conspiratórias! Pronto um prato cheio para me agradar. O programa traz a história de Eliott, personagem que deu a Rami Malek o Emmy de Melhor Ator, e sua vida de hacker. A trama traz umas reviravoltas bem “estranhas”, mas que a fazem ainda ser melhor. O que dizer do grande plot twist da primeira temporada? E o segundo ano do programa que a gente nunca sabe o que é real, ou que apenas acontece na cabeça do protagonista?

Eu já falei de Mr. Robot aqui também. Atualmente, a série está em pausa entra temporadas, após o fim do segundo ano.

House of Cards – Netflix


Quando vi Frank Underwood quebrar a quarta parede pela primeira vez, sabia que adorar! Underwood (Kevin Spacey) é um político sem escrúpulos que faz de tudo para alcançar o status de maior poder nos EUA. Te lembrou alguma coisa? Atualmente, o personagem parece uma criança diante dos fatos vistos no noticiário. A quinta temporada chega no streaming dia 30 de maio.

Westworld – HBO

Ficção científica + robôs! Só isso já faz com que a série sejam incrível. Mas o seriado tem muito mais. Além do elenco estrelar, o programa aposta na trama complexa, com reviravoltas intrigantes e a discussão do limite do domínio humano. O único ponto negativo é que a Westworld vai ter um hiato de dois anos até sua segunda temporada (apenas em 2018).

A gente tinha feito uma lista das melhores séries de 2016 aqui. E você, quais são as suas favoritas??

Compartilhe

Assisto TV

O Assisto Tv é um blog que nasceu em 2009 quando dois amigos queriam dividir um lugar para falar sobre suas séries favoritas. Em 2010, o blog deu uma pausa, para voltar com tudo em 2016. Com layout e endereços novos, esse espaço é dedicado aos viciados e amantes dos seriados. Seja na tevê, no computador, no streaming ou no celular, qualquer forma de assistir a “TV” é válida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com