11 amizades verdadeiras entre mulheres nas séries

amigas-greys-anatomy

Muitas vezes, nas séries, as personagens femininas são representadas competindo entre si e sem laços profundos. É briga por homem, por poder e as mulheres acabam retratadas como louca e competitivas. Mas, claro, que na ficção existem diversas representações femininas que são companheiras em todos os momentos.

Elas se ajudam, cuidam umas das outras e, no fim, nos fazem lembrar das nossas melhores amigas. Algumas se deram bem logo no início, outras construíram suas amizades ao longo dos anos. Já outras fizeram amizade na terceira idade. Tem aquelas que são irmãs que se escolheram. Pensando nisso, pedi ajuda pro pessoal do Facebook em listar “amigas mulheres nas séries”. Assim, confere como ficou a lista de 11 amizades verdadeiras entre mulheres na telinha:

1 – Buffy e Willow (Buffy – A Caça-Vampiros)

(Sugestão: Sylvia Santini e Carol Telles)
Buffy (Sarah Michelle Gellaer) e Willow (Alison Haningan) se conheceram na escola Sunnydale High. Buffy tinha um trabalho muito específico: salvar o mundo das forças das trevas. Porém sua amiga Willow sempre esteve ao seu lado. Mesmo na temporada em que Willow vira vilã, Buffy faz de tudo para salvá-la.

2 – Monica e Rachel (Friends)


Tanto na vida real, quanto suas personagens são amigas! Courteney Cox e Jennifer Aniston se conheceram na época de Friends, em que interpretava Monica e Rachel, duas parceiras inseparáveis. As personagens se ajudaram a amadurecer pessoal e profissionalmente.

3 – Meredith e Cristina (Grey’s Anatomy)

(sugestão: Raquel Arellano, Guilherme Assumpção, Marie Victorino, Dayana Souza)
Essa é hor concour no quesito amizade feminina. Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Cristina Yang (sandra Oh) provam que sua amiga pode ser sua alma gêmea. Não a toa que as duas se referiam uma a outra como “my person” (minha pessoa). Quer amizade mais sincera?

4 – Lorelai e Rory (Gilmore Girls)

(sugestão: Luanda Printes)
Apesar de serem mãe e filha, a amizade entre as duas é o que torna a relação tão interessante. Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) se ajudam, dão conselhos e constroem um relacionamento de amizade de fazer inveja em todo mundo.

5 – Carrie e Miranda (Sex and the City)


De todas as quatro amigas de Sex and the City, Carrie (Sarah Jessica Parker) e Miranda (Cynthia Nixon) são as mais amigas. Isso fica muito claro quando elas “brigam por causa de Mr. Big” e, depois, percebem que não podem viver uma sem a outra.

6 – Xena e Gabrielle (Xena: A Princesa Guerreira)


(sugestão: Andre DoArte)
Todo mundo sempre soube que Xena e Gabrielle eram um casal! Mas na época, no seriado, elas apresentadas apenas como grandes amigas. O que não deixa de ser, já que você pode ser melhor amiga de seu(sua) namorado(a).

7 – Blossom & Six (Blossom)


A amizade adolescente entre Blossom (Mayim Bialik) e Six (Jenna von Oÿ) mostra como duas mulheres precisam de apoio para enfrentar essa fase de descoberta! Ainda mais que Blossom não teve a mãe por perto pra ajudar nisso.

8 – Lily e Robin (How I Met Your Mother)


(sugestão: Luísa Noleto e Mayara Sampaio)
Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) chegou ao grupo de HIMYM como interesse amoroso de Ted (Josh Radnor). So que a personagem foi muito além e conquistou a amizade de Lily Aldrin (Alyson Hannigan). Apesar da diferença entre as duas mulheres, elas se tornaram parceiras e confidentes. Mesmo que Robin nunca tivesse tido uma amiga antes.

9 – Grace e Frankie (Grace & Frankie)


(sugestão: Ingrid Lundberg, Janaína Garcia e Carol Telles)
Duas mulheres, na melhor idade, têm suas vidas mudadas quando seus maridos assumem romance, um com outro. Se antes, Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomli) se desprezavam, agora, elas se ajudam e tornam sócias, ao redescobrir o prazer de viver.

10 – DJ Tanner e Kimmy (Full House e Fuller House)


(Sugestão: Paola Piola)
DJ (Candace Cameron Bure) tem uma família bem grande e casa está sempre cheia. Isso não a impede de encontrar tempo para a excêntrica amiga Kimmy. Apesar de todos acharem Kimmy biruta, as amizade entre as duas dura anos, e está presente no revival de série, Fuller House.

11 – Jessica Jones e Trish (Jessica Jones)


(sugestão: Ana Serra)
Trish é a única pessoa que entende e ajuda Jessica Jones apesar de tudo. Trish faz de tudo para entrar no mundo de superpoderes de Jessica e, até, a ajuda combater os vilões. Com ajuda da amiga, a heroína consegue se desvencilhar do vilão ex-namorado maligno!

A lista de amizades verdadeiras é bem grande e decidimos escolher apenas 11, mas quem sabe numa próxima colocamos as outras…
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com